Empréstimo unificado – Rede Flex

Trata-se da disponibilização de documentos pertencentes a qualquer um dos acervos da rede de bibliotecas da Unesp para empréstimo a quaisquer usuários cadastrados na Rede de Bibliotecas Unesp, isto é, um usuário inscrito na biblioteca de uma unidade da rede tem a possibilidade de, pessoalmente, ir a uma outra biblioteca da rede e retirar até três livros pelo prazo de uma semana, tendo a possibilidade de renovação. Para usufruir do serviço o usuário deve dirigir-se pessoalmente à biblioteca em que está alocado o documento de interesse e apresentar o CPF, para validação de cadastro; nessa validação o usuário será categorizado como participante da Rede Flex, o que possibilitará que efetue empréstimos, renovações e devoluções de documentos.

  • A devolução dos documentos pode ser realizada em qualquer uma das bibliotecas da Rede Unesp, a retirada, porém, há que ser presencial, na biblioteca que detém a guarda do documento.
  • Se o usuário possuir atraso em devolução de documento ou qualquer outra pendência não conseguirá efetuar empréstimos em bibliotecas da rede UNESP.
  • Caso o material não seja devolvido no prazo previsto a penalidade será registrada no cadastro do usuário e deverá ser solucionada na biblioteca em que o empréstimo foi feito, ou seja, na biblioteca à qual o material pertence.
  • O horário de devolução ou renovação e as penalidades por atraso do material dependem da biblioteca à qual está vinculado o documento; estas devem ser regularizadas, então, na biblioteca possuidora do documento.
  • Infrações em quaisquer bibliotecas da rede impedirão o uso do serviço de empréstimo unificado.
%d blogueiros gostam disto: