Regulamento do Sistema Local de Empréstimo de Documentos Físicos

De acordo com o regulamento do Sistema Local de Empréstimo de Documentos Bibliográficos da BJB, o empréstimo local possibilitará a retirada de quantidade ilimitada de documentos – desde que não venham a ser retirados mais de um exemplar do mesmo título –, sendo que o período do empréstimo compreenderá sete dias corridos.

Segundo tal regulamento, a renovação de empréstimo de documento, inclusive na modalidade online, poderá ser efetuada de maneira ilimitada, desde que não haja reserva para o respectivo item, estendendo-se o prazo para a devolução em mais sete dias a partir da data em que se efetuou a renovação.

Poderá, também, ser efetuada a reserva de documentos que estejam emprestados, inclusive na modalidade online, a qual será vedada para usuário que estiver em posse de outro exemplar do mesmo título; assim que o material estiver disponível ficará à disposição para retirada até o subsequente dia útil.

Consoante o mesmo regulamento, a não devolução dos materiais dentro do prazo estipulado acarretará ao usuário: suspensão de um dia útil por obra e por dia corrido de atraso.

 

O acesso à íntegra do regulamento do Sistema Local de Empréstimo de Documentos Bibliográficos da BJB pode ser efetuado abaixo.

%d blogueiros gostam disto: